• METALLURGY SERVICES

MCA Metallurgy Services – Uma nova marca, um novo conceito

MCA Metallurgy Services – Uma nova marca, um novo conceito

No mercado desde 1998, a MCA Metallurgy Services é referência absoluta nas áreas de estampagem e caldeiras industriais, abrangendo desde o desenvolvimento dos projetos, cortes e dobras, até a realização das soldas, pinturas e montagem.

Ao se consolidar no mercado através de uma nova política de investimentos em tecnologia e no aprimoramento de sua equipe, a empresa logo teve sua percepção de excelência aumentada, o que impulsionou uma nova fase em sua comunicação.

Marcando o atual e promissor ciclo de seus negócios, a marca MCA foi totalmente reinventada, tendo como base um novo conceito baseado em soluções sob medida, pontualidade nas entregas e outros valores que representam o seu norte de atuação.

A seguir, entenda os principais detalhes do processo que levaram à definição dessa nova marca e quais conceitos ganharam destaque da empresa perante o seu público!

Entenda como o DNA de nossa nova marca foi desenvolvido

Antes de estabelecer um novo padrão para a comunicação da MCA, o primeiro esforço foi definir com exatidão qual era o novo DNA da marca, ou seja, quais são os atributos que a diferenciam das demais empresas.

Para isso, foi utilizada a técnica de Brand DNA Process, que incentiva uma reflexão sobre a cultura da empresa, seus valores, sua história e demais características próprias do negócio que, juntas, criam uma base única de seu posicionamento.

No quesito técnico, relacionado ao que a marca entrega ao público, ressaltou-se a capacidade da empresa para atender a diferentes serviços dentro de seu segmento e comprometimento para oferecer o melhor padrão de excelência aos seus clientes

Conclui-se, portanto, que os valores em destaque integram o conceito de “resolução”, já que a MCA Metallurgy Services promove soluções alinhadas às necessidades específicas de cada consumidor.

Com a verticalização de seus processos, que proporciona uma logística muito mais eficiente, a empresa garante também sempre a pontualidade de seus serviços.

Esse importante quesito, aliado à sua ampla qualificação e experiência no mercado, lhe agregam máxima precisão aos projetos realizados. Em relação à sua resiliência, portanto, o negócio mostrou-se capaz de ser “preciso”.

No segmento emocional, foi definido que a marca proporciona a sensação de “liderança”, já que agrega mais destaque junto aos seus consumidores, que a escolhem graças à confiança e excelência exercidas por mais de 20 anos de atuação.

Em relação ao seu posicionamento mercadológico, a marca se vende como “completa”, pois oferece ampla gama de serviços e se adapta conforme as melhores soluções para cada perfil de cliente.

Ao analisar todos os pontos elencados e integrá-los em um único valor que resume a sua base de comunicação, o conceito principal de representação do negócio foi o de “compromisso”.

Com capacidade de resolver as principais demandas dos seus clientes, sempre próxima de suas necessidades, a empresa atua de maneira proativa para oferecer serviços completos, precisos e que realmente atendam às necessidades propostas.

Tudo isso ressalta o seu máximo compromisso perante o mercado, que é percebido em qualquer atividade praticada pela empresa!

Confira o processo de elaboração do novo logotipo

A partir dos pontos levantados no Brand DNA Process, a MCA agora tem o tom exato para as suas interações junto ao público, sendo capaz de comunicar todos os diferenciais que a posicionam como a melhor escolha para as suas demandas.

Com base nesses valores, a empresa também foi capaz de definir o seu novo logotipo, que desempenha o importante papel de representar toda a organização visualmente, de maneira eficiente, sucinta e facilmente identificável pelos consumidores.

As representações que serviram como base para esse trabalho foram as de um rinoceronte, de uma máquina CNC e formas geométricas em geral, que passaram por um processo de integração em uma peça única e personalizada de desing.

O rinoceronte serve para elevar a força da marca, seu poder de liderança, bem como a proteção que remete ao compromisso que a empresa desempenha junto aos seus clientes.

A CNC, por sua vez, é uma representação direta do ramo de atuação da MCA, já que se trata de um equipamento característico de seu segmento e que é utilizado diariamente por seus profissionais.

As formas geométricas complementam toda a construção visual, fazendo alusão aos cortes realizados pelas máquinas e à padronização garantida pela empresa.

Por fim, para finalizar o símbolo e dar base a todo o padrão adotado nas peças de comunicação do negócio, as cores escolhidas incluíram o preto, que remete à solidez da marca, e o bronze, que também faz alusão às máquinas de corte.

O resultado final de todo esse trabalho foi uma comunicação mais padronizada, alinhada aos nossos valores e capaz de nos aproximar ainda mais do público que confia em nosso trabalho!

 

Tem alguma dúvida?