• METALLURGY SERVICES

Intermach 2021 reunirá lançamentos e tecnologias inovadoras para a indústria metalmecânica

Intermach 2021 reunirá lançamentos e tecnologias inovadoras para a indústria metalmecânica

Os principais fornecedores de máquinas, equipamentos e soluções para o setor metalomecânico estarão reunidos no maior evento do Brasil da área. A Intermach será realizada entre os dias 14 e 17 de setembro de 2021, em Joinville, Santa Catarina. Com soluções em usinagem, cromagem, galvanização, metrologia e algumas outras opções de áreas de serviços industriais também terão destaque dentro da feira. 

Outro ponto que ganhará destaque no evento é a qualificação profissional. Serão promovidos workshops gratuitos e rodadas de negócios, além do congresso técnico. A Intermach reúne o setor e agrega importantes eventos paralelos que elevam o padrão de qualidade da feira. Está confirmada também, para 2021, a quinta edição do Automation Talks do Núcleo de Automação da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). O tema central será sobre as aplicações inteligente na indústria 4.0.

A Intermach é o único evento do setor no Brasil que, além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de seminários, palestras e workshops. Proporciona também fechamento de negócios na rodada, somado a uma área específica dedicada a serviços industriais.

O evento está na sua 13ª edição e a expectativa é de que supere a marca dos 150 expositores com destaque para tecnologias e inovações para modernização dos parques fabris. Empresas ligadas a ferramentarias, plástico, automação industrial, logística, ensaios, caldeiraria e tratamentos, entre outros fornecedores não somente de Santa Catarina, um dos polos mais fortes da América Latina, mas sim de diversos países do continente, são o público alvo do evento, tanto para visita quanto para exposição. 

Santa Catarina concentra um polo de tecnologias e empresas de ponta, reconhecidas internacionalmente e com localização estratégica entre outras regiões altamente industrializadas do Paraná e Rio Grande do Sul. Estes aspectos fazem com que a sede escolhida para o evento, Joinville, seja outro ponto positivo.
Polo da indústria metalomecânica

Referência em tecnologia para a manufatura industrial, a Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, impulsiona o mercado. Apresentando tecnologias, inovações e tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, além de estimular o conhecimento. Empresas fornecedoras para o mercado industrial em busca de tecnologias e soluções inovadoras se reúnem no evento.

Um grande polo industrial, concentrando diversas multinacionais dos mais diversos setores e que vem investindo pesado em parques fabris, é quem vai receber a Intermach. Grandes compradores do setor metalomecânico passam pela feira. Em 2019, 73% dos profissionais visitantes tiveram envolvimento com a área de compras e 19% ocupam cargos de presidentes e diretores.

A Intermach é um ambiente em que várias tecnologias já despontaram nas indústrias metalmecânicas, como a impressão 3D em metais e a manufatura aditiva, realidade virtual e aumentada, indústria 4.0, inteligência artificial e IoT, entre outros conceitos.

Joinville concentra um dos principais polos de ferramentaria e modelação da América Latina e a força dessa região vem trazendo bons resultados para os expositores da Intermach. Entre os segmentos de destaque em Santa Catarina está a indústria de transformação do plástico e fundição, onde o estado ocupa a segunda posição no cenário nacional. Além disso, o mercado automotivo e agroindústria também merecem posição destacada na região.

Tem alguma dúvida?