/ Notícias

Confira nossas notícias

Taiwan busca espaço no setor automotivo catarinense

02 de Setembro, 2014

alt

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promoveu na última quarta-feira (27) encontro com uma delegação de mais de 20 empresários de Taiwan para apresentar as oportunidades de negócios no setor automotivo de Santa Catarina. "Esta é uma reunião muito importante, pois oferece uma plataforma para os empresários taiwaneses entrarem no Estado mais facilmente, não só para vender, mas também para procurar parcerias", afirmou o secretário Econômico do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, Alfredo Shu.

O presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Automotiva da FIESC, Hugo Ferreira, apresentou o parque industrial do setor automotivo e de autopeças catarinenses. "A economia brasileira está passando por uma crise, e isto também tem refletido no setor automotivo", disse Ferreira, que acha necessário estreitar esses laços para reverter o cenário. Para o secretário de Taipei no Brasil, Alfredo Shu, a aproximação com Santa Catarina ocorreu porque os taiwaneses observam que o Sul do Brasil possui uma economia mais desenvolvida. "Santa Catarina tem uma cadeia produtiva muito bem formada. Consideramos o Estado uma porta de entrada para investimentos e instalações de negócios", destacou.

A reunião contou ainda com a presença da secretária da Divisão Econômica do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, Irene Sun, líderes e empresários do setor automotivo de Taiwan.

Fonte: FIESC

Foto: Filipe Scotti