/ Notícias

Confira nossas notícias

SC figura em 3º lugar no ranking de competitividade

02 de Dezembro, 2015

alt

Santa Catarina está em terceiro lugar no ranking geral de Competitividade dos Estados Brasileiros. O Estado recebeu nota 77,8 e subiu duas posições em relação ao ano passado, quando ficou na quinta colocação.

 

Os dados da pesquisa foram divulgados no dia 18 de novembro, pelo Centtro de Liderança Pública (CLP), em São Paulo. O levantamento foi elaborado pela consultoria britânica Economist Inteligence Unit (EIU) e Tendências Consultoria Integrada, em parceria com o CLP.

 

Santa Catarina apresentou boas colocações nos seguintes pilares:

Sustentabilidade social: 1º lugar

Segurança pública, capital humano e inovação: 3º lugar

Infraestrutura, educação e eficiência da máquina pública: 4º lugar

Solidez fiscal: 5º lugar

Sustentabilidade ambiental: 15º lugar

Potencial de mercado: 19º

A primeira colocação no ranking geral ficou com São Paulo, que recebeu nota 90,7, seguido do Paraná, com nota 80,4.

 

O ranking é uma ferramenta para pautar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade dos seus estados. Cada estado recebeu nota de 0 a 100. A coleta de dados foi feita nos últimos seis meses.

 

A análise abrange 64 indicadores divididos em 10 categorias: sustentabilidade social, ambiental, eficiência da máquina pública, educação, solidez fiscal, capital humano, infraestrutura, segurança pública, inovação e potencial de mercado.

 

Confira a classificação geral do Ranking de Competitividade dos Estados: http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=cidades¬icia=11012-sc-figura-em-3-lugar-no-ranking-de-competitividade#.VlMb3dKrSM_

 

Fonte: Noticenter

Foto: James Tavares/Secom