/ Notícias

Confira nossas notícias

SC entre os três estados mais competitivos

26 de Janeiro, 2016

alt

Santa Catarina é o terceiro estado mais competitivo do Brasil, de acordo com pesquisa veiculada pela revista Veja, edição 2459, de 6 de janeiro de 2016, que está nas bancas.

O ranking foi elaborado pelo Centro de Liderança Pública em parceria com a consultoria Tendências e com a Economist Intelligence Unit, divisão de pesquisas e análises do mesmo grupo que edita a revista inglesa The Economist. Santa Catarina fica atrás apenas de São Paulo e Paraná.

Indicadores

O Estado obteve avaliações positivas em indicadores como solidez das finanças públicas e capacidade de investimento do governo, além de boas condições de desenvolvimento social de seus habitantes, possuindo predicados, portanto, para atrair novos negócios.

No total, foram considerados 64 indicadores em dez pilares: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

Média alta

A média brasileira de todos os indicadores alcançou 37 pontos. Santa Catarina somou 77 pontos, contra 90 de São Paulo e 80 do Paraná. Na sequencia vêm Distrito Federal (70) e Rio Grande do Sul e Minas Gerais, empatados com 68 cada.

Fonte: Noticenter