/ Notícias

Confira nossas notícias

Prévia da Confiança indica alta em abril, diz FGV

29 de Abril, 2014

alt

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de abril sinaliza acréscimo de 0,3% em relação ao resultado final de março, para 96,5 pontos. Os dados foram divulgados na última quinta-feira, dia 24, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e são livres de influência sazonal. A leve alta interromperia a sequência de quedas iniciada em janeiro passado, mas não seria suficiente para impedir que o índice feche o 14º mês consecutivo abaixo da média histórica. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira, dia 30 de abril.

 

O resultado de abril é resultado da combinação de melhora das avaliações sobre o momento presente e piora das expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) avançaria 1,1%, para 97,7 pontos. Em contrapartida, o Índice de Expectativas (IE) manteria a trajetória de queda, diminuindo 0,5%, para 95,3 pontos.

 

Os dados preliminares de abril indicam queda de 0,2 ponto percentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), para 84,2%. Para a prévia da Sondagem da Indústria foram consultadas 808 empresas entre os dias 01 e 22 deste mês.  (Ibre/Fgv)

 

Fonte: Economia SC

Foto: Divulgação