/ Notícias

Confira nossas notícias

Mercedes-Benz irá investir R$ 500 milhões em fábrica de Iracemápolis

05 de Novembro, 2013

Foi anunciada, no dia 01 de outubro, a nova fábrica da Mercedez-Benz que será instalada na cidade de Iracemápolis. Ao lado da presidente da república, Dilma Rousseff, e também do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, o CEO mundial da montadora alemã garantiu investimento inicial de ao menos R$ 500 milhões.

 

Segundo a montadora alemã, a fábrica vai produzir a próxima geração de veículos Classe C e o recém-lançado GLA, além de outros modelos a serem definidos. A planta será instalada em terreno de 2,4 milhões de metros quadrados, ocupando uma área construída de 200 mil metros quadrados. “Vamos nacionalizar dois produtos altamente atraentes no segmento de veículos premium brasileiro”, explicou Andreas Renschler, presidente mundial da Mercedes-Benz que firmou o objetivo de aumentar a rede de produção global.

 

O empreendimento deve gerar mil novos empregos. A ideia é iniciar, em 2016, a produção de cerca de 20 mil veículos por ano. Além disso, 2 mil novos postos de trabalho deverão ser criados em fase mais avançada.

 

Para o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o anúncio da nova fábrica em Iracemápolis significa uma perspectiva de avanço tecnológico e também na geração empregos diretos e indiretos.

 

“A Mercedes-Benz é uma gigante da indústria automobilística internacional, que tem a marca forte da qualidade e da inovação. A construção de mais uma fábrica aqui comprova que a excelência do capital humano e da infraestrutura paulista fazem toda a diferença para quem vem investir no Brasil, bem como o excelente trabalho de apoio da agência Investe São Paulo, que tem justamente a missão de ser uma parceira das empresas que escolhem atuar em nosso Estado”, afirmou o governador.

 

O investimento foi disputado por Estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Mas, com o apoio da Investe São Paulo, a empresa acabou optando pela pequena cidade de Iracemápolis, que contará nos próximos anos com um grande desenvolvimento econômico e social.

 

Fonte: TV Claret