/ Notícias

Confira nossas notícias

Ewaldo Gramkow é o Novo Presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos-SC

09 de Junho, 2015

alt

“A prioridade é a mesma de sempre, aqui na Federação, recompor as perdas que os trabalhadores tem tido. Se fala tanto em economia, em PIB, em desenvolvimento, mas eu não vejo as pessoas que produzem o PIB recompensarem quem põe a mão na massa”. Com essas ideias sintéticas, o sindicalista Ewaldo Gramkow se expressou na primeira entrevista que concedeu como presidente eleito – no dia 29/05, da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Catarina – FETIMMMESC, em Florianópolis/SC.

 

Entre os temas de âmbito nacional, ele se opõe ao projeto da terceirização que, segundo entende, traz a precarização das condições de trabalho para os metalúrgicos e os trabalhadores em geral. “Se nós terceirizarmos, a quarteirização já é uma realidade no Brasil, aí nós vamos viver um mundo que nós não vamos nem prever o que vai ser para a classe trabalhadora”, adverte Ewaldo.

 

Ele tem levado esta opinião à Brasília, nas reuniões da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM, da qual é diretor.

 

A chegada de Ewaldo na presidência da FETIMMMESC, junto com os demais diretores, acontece, exatamente, no ano em que a entidade comemora os seu cinquentenário de fundação.

 

A posse da nova diretoria, para o mandato de 2015 à 2019, acontece no próximo dia 10 de julho, na Capital/SC.

 

Fonte: SINTIMESC