/ Notícias

Confira nossas notícias

Em Xangai, FIESC reforça diferenciais de SC para receber montadora Geely

11 de Março, 2014

alt

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, o vice-estratégico Mario Lanznaster, o diretor de relações industriais, Henry Quaresma, e o consultor Maurício Borba, da CMH/TSL do Brasil, saíram otimistas de reunião em Xangai que aconteceu no dia 02/03/2014, com executivos da montadora Geely. "SC continua bem avaliada como alternativa para receber a fábrica prevista para o Brasil. Isso é fruto do trabalho conjunto entre FIESC e governo do Estado", disse Côrte após o encontro com Martin Xiang e Lisa Zhou, respectivamente, diretor e gerente do projeto Brasil da Geely. Ainda no primeiro semestre executivos da montadora devem voltar a visitar SC, informou.

 

A comitiva catarinense reforçou os principais pontos de SC para atração da montadora chinesa, que é dona da marca Volvo. Dentre os aspectos destacados por Côrte estiveram os portos catarinenses, o apoio do governo estadual e a estrutura da FIESC, especialmente a capacitação técnica do SENAI.

 

A empresa recentemente lançou o modelo do sedan EC 7, fabricado no Uruguai, e pretende implantar fábrica no Brasil para diversos modelos no próximo ano. A decisão do local deve ser anunciada até o final de 2014.

 

No dia 03/03, ainda em Xangai, antes de embarcar para o Japão, a comitiva catarinense teve encontros com o diretor da APEX na China, César Yu, com o cônsul do Itamaraty para comércio e investimentos, André Saboya Martins, com o cônsul-geral adjunto, Lincoln Bernardes Júnior, e com o vice-presidente da Federação das Indústrias e Comércio de Xangai, Jin Liang.

 

Fonte: FIESC