/ Notícias

Confira nossas notícias

BMW passa a produzir mais um modelo no Brasil

31 de Março, 2015

alt

A BMW deu início a produção do Série 1, em sua fábrica de Araquari (SC) neste mês. Trata-se do terceiro a entrar em produção na fabrica brasileira. A montadora informa que está dando sequência ao cronograma proposto para a produção e que o novo veículo, em duas versões, vem complementar a gama de produtos produzidos localmente, que já conta com os modelos Série 3 e X1.

 

“A produção nacional do BMW Série 1 marca mais uma etapa no cronograma proposto para a nossa nova fábrica, trazendo um dos modelos mais vendidos do nosso line-up, além de disponibilizar mais opções de motorização flex para o nosso mercado. Seguimos o nosso planejamento de produção com muita determinação“, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 

O Série 1 está sendo produzido em duas versões: a 120i ActiveFlex, com motorização de quatro cilindros, 2.0L Twinpower turbo, 184 hp de potência e 270 Nm de torque, independentemente do combustível utilizado, e câmbio de oito velocidades . Já o 125i ActiveFlex desenvolve 218hp de potência, que combinada com o baixo peso da carroceria hatch propicia uma aceleração digna de um esportivo.

 

Com área total de 1,5 milhão m² dos quais 500 mil m², a fábrica catarinense é a 30ª unidade fabril do grupo no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 600 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

 

Fonte: Usiminas Brasil