/ Notícias

Confira nossas notícias

BMW gera mais de mil vagas na fábrica de Araquari

15 de Abril, 2014

alt

Com a geração de mais de mil novos empregos até 2015, a primeira fábrica de automóveis do BMW Group na América do Sul deve acelerar o desenvolvimento socioeconômico na região de Araquari. A meta da unidade é ter 740 novos postos ocupados até o último trimestre deste ano, quando serão iniciadas as atividades produtivas, e fechar 2014 com 800 colaboradores. Até o final de 2015, serão 1,3 mil contratados.

 

“Além de ser um passo extremamente estratégico para as operações do BMW Group Brasil, a instalação da nova fábrica em Araquari trará benefícios socioeconômicos para a região e para o Estado de Santa Catarina em virtude do aquecimento do mercado de trabalho local e da geração de renda”, afirma Betina Kraus, diretora de recursos humanos responsável pela fábrica.

 

Até o momento, 180 profissionais já foram contratados para trabalhar na unidade. A maior parte das vagas disponíveis é para operadores de linha de montagem, mas também há oportunidades em diversas áreas administrativas, incluindo RH, Planejamento, Qualidade e Logística. O foco principal é contratar profissionais que atuem na região de Araquari e Joinville, porém profissionais de outras regiões também serão avaliados.

Os colaboradores da linha de montagem passarão por um intenso processo de imersão. Além da nova fábrica, a BMW construiu um centro de treinamento de última geração em Joinville (distante 20km da fábrica) voltado para a capacitação profissional. “A linha de produção em Araquari seguirá os mesmos padrões nos sistemas de produção e qualidade das demais fábricas da BMW ao redor do mundo. Por isso, inauguramos um centro de treinamento que reproduz, em menor escala, a linha de montagem dos automóveis, de modo que nossos profissionais compreendam e vivenciem o processo produtivo antes mesmo do início da nossa operação”, explica.

Fonte: Noticenter

Foto: Divulgação