/ Notícias

Confira nossas notícias

A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Catarina – FETIMMMESC tem nova direção

14 de Julho, 2015

alt

O presidente da Gestão 2015-2020 que se inicia é o sindicalista Ewaldo Gramkow, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Rio do Sul/SC – STIMMMERS e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM.

 

No ato da posse estiveram diversas autoridades sindicais e políticas de todo Estado e País, além das delegações dos 12 sindicatos catarinenses filiados à Federação.

 

O momento difícil das economias do Brasil e do mundo foi a temática das manifestações de convidados e empossados.

A “terceirização” no mercado de trabalho brasileiro, também, foi alvo de muitas considerações contra o Projeto de Lei 4.330, já aprovado pela Câmara dos Deputados, que representou uma derrota para a Classe Trabalhadora. O projeto está no Senado para apreciação dos Senadores, que podem reverter o quadro, prometendo, ainda, muita polêmica e mobilização do Movimento Sindical do País.

 

O PL 4.330 permite que as empresas terceirizarem até suas atividades-fim, aquelas que estão no centro da atuação das companhias. Todos os estudos sérios de entidades que estudam o assunto, afirmam que sua aprovação promoveria e consolidaria a precarização das relações de trabalho.

 

A nova direção da FETIMMMESC, no comando de Ewaldo Gramkow, anuncia um trabalho de “fortalecimento das parcerias, de unidade da Categoria no Estado/SC e dos sindicatos filiados e defesa incondicional dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Santa Catarina”.

 

Fonte: SINTIMESC